⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

Você se considera agente de mudanças na educação brasileira?

Tempo estimado de leitura: minutos

31 de outubro de 2019

ODS

O consumidor que tem conhecimento dos impactos ambientais, sociais, econômicos e culturais que um determinado serviço ou produto possui e que se importa com isso, é capaz de decidir o que e como consumir, tornando-se agente transformador desta cadeia. Desta forma consegue minimizar os impactos negativos que irão refletir na qualidade de vida em nosso planeta como um todo. 

Cada vez mais as empresas estão alinhadas no esforço de informar seus valores, missão e visão, de forma a nortear o consumo e mostrar a sua responsabilidade socioambiental.

Neste sentido em 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas, a ONU adotou uma agenda de OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, composta de 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Pretende-se com estes objetivos, erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem paz e prosperidade,

Estes 17 objetivos estão interligados e, em alguns momentos, são interdependentes. 

A educação é um dos objetivos que mais permeia o todo, uma vez que, com um esforço integrado, é possível contribuir para que as gerações futuras tenham uma sociedade mais justa em todos os níveis, pois pode ser a chave para alcançar muitas destas metas, desde o combate às mudanças climáticas e seus impactos até a conservação dos oceanos e mares.

Nós, da Geha, acreditamos no poder da educação para a transformação, por isso incentivamos ações sociais e atuamos alinhados a alguns ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

ODS 4: Educação de Qualidade

Acreditamos que a tecnologia deve ser aliada de professores, coordenadores e demais profissionais da gestão escolar. Por isso, criamos o URÂNIA para economizar tempo e deixar os profissionais livres para se dedicarem ao que realmente importa: a educação. 

É inquestionável a importância de grades horárias bem elaboradas para atuar positivamente em toda a escola e refletir na melhoria da educação. 

Ao usar o URÂNIA para elaborar os horários escolares de forma rápida e fácil, os gestores iniciam o ano letivo, desde seu primeiro dia, com a escola organizada e professores em sala. Desta forma o conteúdo programático é passado aos alunos com tempo suficiente para atividades criativas que levarão à assimilação perfeita de novos conhecimentos.

Além disso, o URÂNIA traz benefícios diretos para os professores, como a possibilidade de escolha de seus horários e a maneira que preferem ministrar as aulas. 

O software ainda consegue reduzir o número de dias que o professor deverá estar na escola. Desta forma podem gerenciar seu tempo livre e focar na capacitação continuada, por exemplo.

Este conjunto de fatores, aliados a outros detalhes pedagógicos refletem na motivação do profissional, melhorando sua performance em sala de aula. 

E é consenso dizer que professores motivados e apoiados por uma gestão eficiente e moderna, dão aulas mais interessantes motivando seus alunos. 

Os alunos, por sua vez, têm o aprendizado maximizado, pois as aulas são distribuídas de forma equilibrada, intercalando disciplinas “leves” com aquelas que exijam mais esforço, ficando descansados e motivados.

Acreditamos que nosso papel na melhoria da educação está sendo cumprido, à medida que mais de 6.000 escolas no Brasil, entre públicas e privadas, já são beneficiadas com grades horárias de qualidade, geradas pelo URÂNIA. 

ODS 12:  Consumo e produção responsáveis

A gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais são responsabilidade de todas as pessoas. Por isso, para o URÂNIA chegar até a sua escola,  não usamos embalagens ou mídias que possam ser descartadas de maneira incorreta e gerar poluição. Nosso descarte tecnológico é feito da forma correta e certificada por uma organização especializada na coleta e destinação de equipamentos. 

Internamente, aplicamos os princípios de redução, reciclagem e reuso de materiais e não utilizamos copos e outros materiais descartáveis. Em vez disso, incentivamos que os colaboradores tragam suas próprias canecas e contribuam para a redução do lixo. 

ODS 17: Parcerias em Prol das Metas

Acreditamos que fortalecer e incentivar atitudes positivas é uma das maneiras mais eficientes de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e construir um mundo melhor. A nossa missão é contribuir com a melhoria do ensino e da qualidade de vida das pessoas ligadas à educação e temos diversos parceiros nesta jornada.

Para facilitar o acesso e oferecer uma solução ainda mais completa aos nossos clientes, o protocolo de integração do URÂNIA com sistemas de gestão é aberto e está disponível a todas as empresas que desejem ser nossas parceiras nesta missão.

Além disso, temos a Geha Solidária, a nossa área voltada a projetos sociais. Em 2019, tivemos diversas ações de arrecadação de doações e parcerias com escolas públicas para a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. Para isso, disponibilizamos 5% do volume de nosso quadro de colaboradores para estudantes de escolas públicas usuárias do URÂNIA.

Em 2020, nosso plano é expandir ainda mais este setor e investir em palestras de capacitação e incentivo ao voluntariado. Dessa forma, acreditamos que poderemos colocar em prática nossos valores e atingir nossa missão em parceria com os clientes e colaboradores.
Para saber mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os benefícios do URÂNIA no dia a dia das escolas, nos acompanhe aqui no Blog e nas nossas redes sociais.