⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

URÂNIA 2022: juntos na retomada da educação

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

4 de janeiro de 2022

Com a pandemia de coronavírus e a suspensão das aulas presenciais no início de 2020, alunos, professores, gestores e demais profissionais precisaram se reinventar e recorrer a formas alternativas de aprendizado. Em 2021, o Ensino Híbrido foi implementado em instituições de ensino de todas as etapas a partir do retorno gradual das atividades.

Com o avanço da vacinação, veio também a esperança do retorno das aulas presenciais e a retomada do espaço físico da escola como um local de acolhimento, inclusão e desenvolvimento. 

Mais do que apenas transmitir conteúdo acadêmico, a escola também é um local de troca e de contato com pessoas diversas, levando à construção de diferentes formas de conhecimento.

Mudanças na educação em 2022

Em 2022, o início de um ano letivo traz também novos desafios para a gestão, como o acolhimento aos membros da comunidade escolar, o suporte ao luto e o reconhecimento de sinais de alerta relacionados à saúde mental, bem como possíveis defasagens que podem gerar dificuldades no processo de aprendizado.

Nesse cenário ainda incerto, manter a escola organizada a partir do primeiro dia de aula está entre as prioridades dos gestores para que tenham tempo de criar ações de inclusão e acolhimento na instituição.

A GEHA Sistemas Especialistas, empresa desenvolvedora do URÂNIA, completou 35 anos em 2021 orgulhando-se de sempre estar ao lado dos profissionais da educação. 

Desde a sua fundação, a GEHA acompanha o trabalho de gestores e professores, oferecendo apoio quando o assunto é elaboração de horários escolares.

Em tempos de pandemia, este senso de proximidade e empatia só fez aumentar.

No último ano, tendo em vista as novas necessidades das escolas, decidimos implementar melhorias ao URÂNIA, incluindo funções exclusivas para resolver a distribuição de turmas presenciais, remotas e híbridas. 

A nossa missão é contribuir com a melhoria do ensino e da qualidade de vida das pessoas ligadas à educação, por isso estamos em constante evolução para acompanhar, em tempo real, as transformações na área.

O ano de 2022 está apenas começando e irá trazer grandes desafios para a educação em todo o país:

  • Novas formas de avaliações preliminares para detectar defasagens no aprendizado;
  • O desafio do nivelamento de turmas;
  • Acolhimento e apoio aos enlutados ou com alguma forma de depressão;
  • Implementação do Novo Ensino Médio, com todos os seus desafios enriquecedores;
  • Entre outros.

Antevemos que não será um ano fácil para gestores, professores, alunos e familiares.

Ter bons e fortes aliados pode fazer a diferença neste momento delicado.

O URÂNIA continua ao seu lado para resolver o seu horário escolar

O URÂNIA é um sistema que está preparado para dar todo o suporte à gestão escolar, no que tange à elaboração de horários, pois oferece funções que permitem incluir novas disciplinas na matriz curricular de forma simples e prática, seja para turmas presenciais, remotas ou híbridas.

Em um cenário incerto, a tecnologia será uma das principais aliadas dos gestores escolares e dos professores, tanto em escolas públicas quanto privadas, pois ajuda a automatizar processos e resolver burocracias, economizando tempo, gerando economia e muita eficiência.

O URÂNIA tem diversos recursos que foram pensados e desenvolvidos para melhorar o dia a dia e a qualidade de vida de toda a comunidade escolar, desde gestores até os alunos.

O programa está presente em mais de 6,2 mil escolas, ajudando a melhorar a rotina de mais de 517 mil professores e 7 milhões de alunos em todo o Brasil.

Com isso, a instituição de ensino tem uma solução completa que contribui para uma gestão escolar moderna, eficiente e competente.

Entre em contato com nossos consultores e comece o ano letivo com o horário escolar pronto e a escola organizada.