⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

Feira BETT Brasil 2023: impulsionando a inovação no setor educacional

Tempo estimado de leitura: minutos

15 de maio de 2023

Em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia transforma a maneira como aprendemos e ensinamos. Nesse cenário, eventos como a feira BETT Brasil emergem como palcos essenciais para a apresentação e discussão das mais recentes inovações em educação.

Entre os dias 9 e 12 de maio, educadores, tecnólogos e especialistas se reuniram para compartilhar ideias e descobrir novas possibilidades na integração entre educação e tecnologia. E no coração desse evento, destacamos a participação indireta do URÂNIA, sistema referência em elaboração de horários escolares.

BETT Brasil: o palco para a inovação educacional

Uma conferência de escala global, a feira BETT Brasil 2023 recebeu em torno de 30 mil visitantes, de mais de 20 países. Essa diversidade oferece um poderoso catalisador de ideias e perspectivas, refletindo a importância e o impacto global da tecnologia na educação. A presença de mais de 280 expositores demonstra o dinamismo e a vitalidade do setor, tanto ao nível local quanto internacional.

O cerne da feira BETT Brasil é a inovação no setor educacional. Palestras, workshops, painéis de discussão e demonstrações de produtos são apenas alguns dos eventos realizados para estimular a imaginação e incentivar a inovação. Os participantes puderam explorar as mais recentes tendências em tecnologia educacional, desde aplicativos de aprendizado interativo até sistemas preocupados com o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes.

Neste cenário, o URÂNIA, mesmo não sendo um expositor, surgiu como referência unânime na gestão de quadros de horários de professores, já que se encontra integrado à grande maioria dos sistemas de gestão presentes no evento, assim como nas escolas dos mais respeitados e consagrados sistemas de ensino brasileiros. Conhecido por sua solução tecnológica robusta e confiável, o URÂNIA é uma força motriz na transformação digital da gestão educacional no Brasil que, com suas complexidades e desafios únicos, oferece um terreno fértil para a inovação no setor.

Os principais players do mercado educacional se encontram na BETT

No contexto brasileiro, o URÂNIA se estabeleceu no mercado como uma ferramenta essencial para a moderna gestão educacional. Suas soluções permitem que os gestores de instituições de todos os portes e níveis de ensino superem desafios e maximizem a eficiência do quadro de horários, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em todo o país. Em seus 37 anos de história, o URÂNIA contou, e ainda conta, com parcerias essenciais para o seu sucesso e o evento é uma oportunidade importante de estar em contato com essas empresas.

A feira BETT Brasil atua como uma plataforma para destacar e promover os principais players educacionais no país. Entre os expositores, encontramos clientes de longa data do URÃNIA, escolas que utilizam nosso sistema de elaboração de horários escolares para potencializar a qualidade do ensino, como a Rede COC, Maple Bear e Positivo. A Somos Educação, um dos maiores players de educação do mundo, também faz parte da lista, com redes como a Eleva Educação, Anglo e Mackenzie.

O evento também proporciona uma valiosa oportunidade para empresas de tecnologia educacional, como o URÂNIA. Encontramos ali sistemas de gestão que se integram ao URÂNIA, como EscolaWeb, GVdasa, Sophia, Sponte e Totvs. Com um público altamente relevante e engajado, as empresas têm a chance de apresentar suas inovações e produtos, alcançando diretamente educadores, decisores de política educacional e potenciais investidores.

URÂNIA: uma tecnologia educacional na vanguarda da inovação

O URÂNIA tem sido um pilar na modernização do setor educacional, simplificando a criação e gerenciamento de horários escolares. O software considera diversas particularidades, como a disponibilidade dos professores, carga horária semanal das disciplinas, número de turmas e muitas outras variáveis.

Cruzar todos os dados para a elaboração da grade de horários dos professores de uma instituição de ensino é um trabalho árduo e requer muita atenção, e é aqui que o URÂNIA se destaca​​. A ferramenta oferece uma ampla gama de funcionalidades e permite a integração com os principais softwares de gestão escolar do mercado, facilitando ainda mais o processo de gerenciamento.

Ao longo de sua história, o URÂNIA se tornou um nome confiável na indústria de tecnologia educacional, reconhecido por ser uma solução completa e confiável. E sua influência inegável foi sentida na feira BETT Brasil 2023, por meio de seus parceiros e clientes. Neste cenário de transformação constante, o URÂNIA continuará evoluindo para oferecer soluções que atendam às necessidades emergentes do setor e contribuam para a melhoria da qualidade da educação em todo o país.

Acesse nosso site e conheça mais sobre URÂNIA.

Quer ficar por dentro das tendências em gestão escolar e principais novidades do setor educacional?

Acompanhe nosso blog e siga-nos no Instagram e Facebook.