⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

#NossosParceiros: Simplifique a Gestão Escolar utilizando URÂNIA e Escolaweb

Tempo estimado de leitura: minutos

26 de fevereiro de 2019

O ser criativo não é aquele que cria algo do nada, com base em um insight divino. Geralmente, ele olha para um problema que todos veem no cotidiano e procura criar formas eficazes para solucioná-lo.

O URÂNIA, por exemplo, surgiu da ideia de um filho de professores que queria facilitar a rotina corrida dos pais que usavam as férias para elaborar os horários escolares. Para acabar com esse transtorno, ele criou um software que facilitava a elaboração de horários. Com o Escolaweb não foi diferente.

Claudia Coelho, fundadora da empresa, também sentiu a necessidade de criar uma solução que desse mais agilidade às rotinas educacionais enquanto trabalhava como professora, “Ela observou que os processos dentro de sala eram muito morosos, justamente por serem feitos todos à mão. Frequência de aulas, notas e fechamento de boletim demandam muito tempo e foi daí que surgiu a ideia de criar uma solução para otimizar a rotina do professor “.

Todos os softwares ligados à EdTech estão aí para acrescentar alguma facilidade para a vida dos gestores. O URÂNIA, por exemplo, soluciona os problemas de horários através da automatização do cansativo e desgastante processo de combinar todos os itens necessários para a geração de uma grade escolar.

Na mesma vertente, o software de gestão Escolaweb, também busca simplificar rotinas do ambiente escolar através da informatização:

“O Escolaweb é um sistema completo e de simples utilização que auxilia as escolas em todos os âmbitos. Por ele é possível gerenciar a secretaria, setor financeiro, biblioteca, almoxarifado, portaria, além de contar com funcionalidades exclusivas para otimizar o trabalho do professor e a vida acadêmica do aluno. Nosso software também conta com um aplicativo com funções exclusivas como chat, rede social própria, corretor de provas e matrícula 100% digital. Como é mais voltado para instituições de médio e grande porte, nosso sistema se destaca dos concorrentes por oferecer rotinas mais robustas e completas, o que evita que a escola tenha que contratar serviços de vários fornecedores.” 

Mais importante do que usar apenas uma ferramenta, é saber como aliar todas as que estão disponíveis no mercado para alcançar o máximo de eficiência. Por isso, parcerias como a do URÂNIA com o Escolaweb são importantes para facilitar ainda mais as tarefas de instituições de ensino, conforme salienta Claudia Coelho:

“Com a parceria entre o Escolaweb e URÂNIA o gestor vai ter tudo que precisa para gerir a sua instituição: elaborar horários escolares sem dificuldades e aproveitar todas as vantagens de um sistema integrado com ferramentas para gerenciar a escola de forma simples e otimizada.”

Sem dúvidas, com o crescimento do mercado de EdTechs, é cada vez mais fácil aliar gestão a soluções inteligentes. Claudia destacou que utilizar softwares, além de facilitar atividades, pode ser um diferencial competitivo para as escolas.

“O momento atual tem sido de constante evolução tecnológica. O mercado está acirrado e vive um momento de grande concorrência entre as escolas, já as famílias estão cada vez mais exigentes e buscando resultados e qualidade de ensino. Para se destacar no mercado da educação, é necessário contar com novas ferramentas e tecnologias educacionais – e é exatamente isto que o Escolaweb constantemente busca.”

Ainda sobre os benefícios de se automatizar processos através de softwares destinados exclusivamente à gestão escolar, Claudia Coelho comenta que a informatização de processos também pode ser sentida em outras áreas, como a captação e retenção de alunos.

“Uma escola que utiliza um software de gestão otimiza os trabalhos realizados na instituição e se adequa aos avanços. A utilização não só beneficia os colaboradores, como também pais e alunos. Processos de secretaria, por exemplo, como matrícula e rematrícula e solicitação de documentos – que antes gastavam tempo – podem ser feitos na palma da mão pelo uso do aplicativo. Uma escola que conta com essas facilidades, além melhorar o ambiente acadêmico, também fomenta a captação e retenção de estudantes.”

O sistema educacional do Brasil está passando por diversas mudanças, por isso, é fundamental procurar soluções que ajudem a melhorá-lo. E isso não se aplica somente ao conteúdo lecionado em sala de aula. Simplificar as tarefas da equipe de gestão também refletem na melhoria da educação como um todo, conforme comenta a fundadora do Escolaweb.

“Softwares de gestão podem otimizar o trabalho da equipe e deixá-las mais produtivas para tarefas que requerem mais atenção. Além disso, aplicativos como o Escolaweb podem otimizar o aprendizado dentro de sala, melhorar a comunicação e aproximar os pais da escola.”

Quando se trata de inovação, a Wakke, marca desenvolvedora do Escolaweb, está sempre à frente do mercado, unindo funcionalidades e o melhor design na plataforma. Por isso, o sistema Escolaweb é premium e cumpre, com excelência, a otimização da gestão escolar.

“Além de reunir recursos administrativos e estratégicos, ele transparece um cuidado especial com a apresentação visual do software: as telas foram desenvolvidas para serem intuitivas e bonitas, refletindo a qualidade do serviço oferecido nos mínimos detalhes. Isso tudo está diretamente ligado à usabilidade da plataforma”.

O Escolaweb também desenvolve um belo projeto social através das entidades dedicadas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mostrando a preocupação da empresa em fazer a diferença.

“Aqui em Guarapari, temos uma parceria com a APAE do município. O nosso sistema auxilia a instituição no gerenciamento financeiro, secretaria, almoxarifado, controle de acervos da biblioteca e na comunicação com os pais.”

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse parceiro do URÂNIA?

Visite o site do Escolaweb e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua instituição.