Arquivo: FAQ

FAQ Geha

Como adquirir minha assinatura URÂNIA?

O URÂNIA é comercializado única e exclusivamente pela GEHA Sistemas Especialistas. Você pode solicitar sua assinatura falando diretamente com nossa área comercial, por telefone (0800 702 2011) ou CHAT (www.horario.com.br). Além disso, é possível solicitar sua assinatura automaticamente pelo site, basta ter em mãos alguns poucos dados de sua Instituição.

Qual a validade da assinatura inicial?

A assinatura inicial do URÂNIA é válida até o mês de dezembro do ano vigente. Porém, dependendo do período da solicitação da assinatura e das promoções, essa data pode ser acrescida de mais um ano. Após esse período a assinatura deve ser renovada, estendendo a validade para mais um ano letivo.

Como o URÂNIA é comercializado?

Assim como a maioria dos softwares, o URÂNIA é comercializado por meio de assinaturas com prazo de validade pré-estipulado. Uma vez que o valor de um sistema com mais de 30 anos de desenvolvimento seria comercialmente inviável, com este modelo comercial, acreditamos dar acesso a um maior número de instituições com variados portes.

Por que devo renovar minha assinatura anualmente?

A renovação da assinatura URÂNIA é necessária para estender o prazo de utilização por mais um ano letivo. Além disso, garante acesso às atualizações e auxílio técnico.

Por que o horário feito com o URÂNIA melhora a qualidade da educação brasileira?

São dezenas de elementos pedagógicos analisados durante o processo, visando entregar horários de forma rápida, atendendo às disponibilidades dos professores e facilitando a organização escolar. Com professores satisfeitos o rendimento em sala de aula aumenta. O URÂNIA ainda realiza o balanceamento das disciplinas, realizando a distribuição das aulas de forma equilibrada, beneficiando diretamente os alunos. Além disso, automatizando a geração de horários, coordenadores, diretores e responsáveis por essa função têm mais tempo para se dedicar às suas atividades. Dessa forma, o URÂNIA beneficia a Instituição por completo.

Posso mudar o URÂNIA de computador?

Sim! É possível acessar ou trocar o URÂNIA de máquina quantas vezes desejar. Verifique como realizar essa mudança de acordo com o tipo de assinatura escolhido: URÂNIA UP: É possível realizar a instalação do software em outro equipamento após a desativação da licença. O processo pode ser feito pelo próprio usuário, caso tenha conexão à internet, ou então, com auxílio técnico para os usos off-line. URÂNIA+: O URÂNIA+ roda na nuvem, isso permite que o sistema seja acessado de qualquer máquina com navegador compatível e conexão à internet.

Preciso ter internet para gerar meus horários com o URÂNIA?

Sim! Em ambas as versões do URÂNIA o acesso à internet será necessário.

Quais os requisitos para utilizar URÂNIA no meu computador?

Os requisitos mínimos para utilização do URÂNIA podem variar de acordo com o tipo de assinatura escolhida: URÂNIA UP: Requer computadores com processador Intel Pentium III ou AMD K-6, com pelo menos 512Mb de RAM e 50Mb de espaço livre em disco. URÂNIA+: Dispositivo com acesso à internet e navegador web Google Chrome (versão 84 ou superior) ou Mozilla Firefox (versão 80 ou superior).

Posso usar o URÂNIA em vários computadores ao mesmo tempo?

Não. A utilização de forma simultânea não é permitida pelo software. Essa proteção garante que os dados e informações serão mantidos da mesma forma cadastrada pelo usuário até o fechamento do sistema.

Como consigo acessar meus horários?

Independente do tipo de assinatura escolhida, os horários gerados pelo URÂNIA serão salvos na “nuvem”*, onde podem ser acessados de qualquer lugar. Esse é um serviço gratuito oferecido pela GEHA e altamente recomendado, pois garante a segurança dos dados do horário. O URÂNIA UP ainda permite o salvamento dos horários na máquina do próprio usuário. *Esse recurso requer conexão com a internet.