Selecione a versão desejada:

Confira o histórico de atualizações do URÂNIA UP:

✔️ 22 de Fevereiro de 2024 | Versão 2024.2.0.3

• Correção da quantidade de aulas semanais dos professores no menu Cadastros → Professores → Hora Atividade.

✔️ 14 de Dezembro de 2023 | Versão 2024.2.0.1

• Fixação do menu de atalhos na lateral da tela;
• Inclusão de novos atalhos;
• Adição de alerta ao salvar ou realizar alterações do horário;
• Adequação da fonte em algumas telas para visualização em monitores menores.

✔️ 22 de Novembro de 2023 | Versão 2024.2.0.0

• Correção de bug na inclusão de atividade fixa para as turmas;
• Correção na barra de rolagem da opção Professor das turmas.

✔️ 16 de Novembro de 2023 | Versão 2024.1.0.0

• Ampliação dos quadros da opção Alterar aulas, para facilitar a visualização de disciplinas e turmas;
• Correção no texto sobre as preferências quanto a distribuição de aulas no menu Cadastros → Professores;
• Correção nos botões de ajuda;
• Correção das telas que apresentavam informações internas do sistema.

✔️ 06 de Novembro de 2023 | Versão 2024.0.0.0

• Mudanças no layout das telas e na disposição de atalhos e menus;
• Revisão de mensagens e substituição de termos;
• Inclusão da tag e-mail dos professores na importação dos horários;
• Atualização de todos os manuais.

✔️ 16 de Março de 2023 | Versão 2023.1.0.9

• Alteração no nome dos turnos durante a exportação para atender à integração com o TOTVS Educacional;
• Correção no relatório Professores → Individual com seleção das opções Turma + Recurso + Disciplina.

✔️ 22 de Fevereiro de 2023 | Versão 2023.1.0.8

• Correção no cadastro de código externo de turmas-trilhas;
• Nova forma de cadastrar o código das turmas-trilha na versão para instituições estaduais do PR, possibilitando a integração com o RCO;
• Inclusão do tipo de disciplina Trilha Aprofundamento.

✔️ 24 de Janeiro de 2023 | Versão 2023.1.0.7

• Inclusão de alerta no cadastro de Turmas-Trilhas, informando que as disciplinas devem ser cadastradas na opção CadastroDisciplina.

✔️ 13 de Janeiro de 2023 | Versão 2023.1.0.6

• Correção no relatório Professores → Individual, referente à exibição de recursos;
• Inclusão de nova mensagem para alertar sobre o uso correto da função Turmas Trilha.

✔️ 06 de Janeiro de 2023 | Versão 2023.1.0.5

• Remoção da integração com o sistema da Secretaria Estadual de SP;
• Alteração no limite da proporção de aulas de trilha em cada turma, passou de 60% para 75%.

✔️ 22 de Dezembro de 2022 | Versão 2023.1.0.4

• Correção na função de aulas fixas.

✔️ 13 de Dezembro de 2022 | Versão 2023.1.0.3

• Correção para aceitar acentos e caracteres especiais nas funções de envio de disponibilidade ou horário, por e-mail.

✔️ 07 de Dezembro de 2022 | Versão 2023.1.0.2

• Ajustes na função de integração.

✔️ 29 de Novembro de 2022 | Versão 2023.1.0.1

• Incluída a opção para desativar consistência de disponibilidade entre Professores e Turmas.

✔️ 23 de Novembro de 2022 | Versão 2023.1.0.0 [OBRIGATÓRIA]

• Correção para que Turmas Trilha não sejam contabilizadas no limite de turmas da faixa contratada.

✔️ 22 de Novembro de 2022 | Versão 2023.0.0.2

• Ajustes na função Turmas Trilha.

✔️ 22 de Novembro de 2022 | Versão 2023.0.0.1

• Ajustes na função Turmas Trilha.

✔️ 21 de Novembro 2022 | Versão 2023.0.0.0 [OBRIGATÓRIA]

• Nova função Turmas Trilha;
• Nova função Limitar horários;
• Nova função de Análise (auxilia na montagem de turnos integrais);
• Reorganização dos menus do programa para facilitar a transição para o URÂNIA+ e renomeação de algumas funções;
• Inclusão de novos manuais e atualização dos manuais existentes;
• Correção no relatório individual dos professores.

Confira o histórico de atualizações do URÂNIA+:

✔️ 19 de Setembro de 2024 | Versão 1.25.1

• Correção na exibição da documentação da API v2.

✔️ 19 de Setembro de 2024 | Versão 1.25

• Inclusão de opção Reduzir jornadas parciais dos professores, adequado para instituições que tem mais de um turno;
• Inclusão de opção em Tipos Gerais, que permite remover tipos específicos relacionados, se houverem;
• Inclusão de informações sobre Ficha Básica (aulas, grade curricular, horas-atividade) ao exibir/alterar o horário por professor ou turma;
• Adicionada nova versão de API v2, mais completa e moderna, para integração com outros sistemas, mantendo versão v1 disponível;
• Adicionado o intervalo das turmas do professor, na opção Exibir/Alterar;
• Inclusão de opção Janelas entre turnos, para indicar se devem ser contadas as janelas mesmo em troca de turnos de aulas;
• Adicionado Painel Gerencial, para usuários com mais de uma licença terem uma visão geral dos relatórios e licenças;
• Adicionado novo formato de trilhas de aprofundamento 1:1 (cada turma está vinculada a apenas uma trilha), mantendo o formato anterior 1:N;
• Adicionada opção de definir a duração para as horas-atividade (caso não seja indicada é calculada automaticamente);
•  Inclusão de funcionalidades em Disponibilidade Web, que permite ver a disponibilidade informada antes ou após aceitá-la;
• Inclusão de aviso de confirmação para o professor, de que a disponibilidade foi aceita pelo usuário do URÂNIA+;
• Inclusão de funcionalidades em Divulgar horários pela internet ou e-mail, permitindo configurar opções do que exibir;
• Melhorias no desempenho ao Fazer Horário;
• Melhoria na exibição dos relatórios;
• Geração de nomes abreviados de forma automática, quando não houver uma abreviatura cadastrada;
• Adicionada opção de exibir legenda dos nomes abreviados;
• Adicionada opção de relatório mais compacto, para aulas de mesmo tamanho;
• Adicionada opção de “Exibir dias sem aula” no ponto mensal dos professores;
• Adicionada opção de exibir intervalos de aulas;
• Correções de problemas reportados.

✔️ 11 de Junho de 2024 | Versão 1.24.5

• Correção de problema encontrado, em alguns casos, ao importar dados.

✔️ 24 de Maio de 2024 | Versão 1.24.4

• Correção de problema encontrado, em alguns casos, ao calcular deslocamento de professores entre locais.

✔️ 24 de Abril de 2024 | Versão 1.24.2

• Adicionada opção de selecionar idioma (idiomas disponíveis pt-BR e pt-EU).

✔️ 04 de Abril de 2024 | Versão 1.24.1

• Correção de erro apresentado no relatório de ponto mensal de professores;
• Alteração do chat para atendimento na tela dinâmica e central de ajuda;
• Correção de bug apresentado ao sair sem salvar, na opção fixar atividade de professores.

✔️ 26 de Março de 2024 | Versão 1.24

• Adicionada a opção de como deve ser considerado o tempo de deslocamento entre locais;
• Nos relatórios, a opção “Exibir Horas-atividade” agora está ativada por padrão;
• Otimização de desempenho ao salvar as disponibilidades dos professores;
• Criação de novo FAQ sobre horários experimentais;
• Correção no cadastro de aulas coincidentes;
• Correção ao salvar atividades variáveis quando apenas os limites são alterados;
• Melhoria no alinhamento de esquemas em situações em que esquemas tinham a primeira aula em apenas alguns dias;
• Correção de erro apresentado na coluna do relatório de professores geral;
• Correção de erro apresentado ao alterar aulas coincidentes manualmente;
• Correção na ordenação das linhas da tabela quando existem acentos ou caracteres especiais;
• Correção de erro apresentado na exibição dos cadastros de “Definir importância de janelas” e “Definir preferência de sequência de aula”.

✔️ 23 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.13

• Correção de erro apresentado na geração do relatório administrativo de professores;
• Correção de erro apresentado na geração do relatório de professores geral, na vertical;
• Alteração do acesso à área de pagamento, permitindo que o usuário veja todas as faturas em aberto.

✔️ 21 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.12

• Correção de erro apresentado na geração do relatório de turmas individual.

✔️ 19 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.11

• Correção de erro apresentado na geração do relatório administrativo de professores.

✔️ 16 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.10

• Correção de erro apresentado na geração do relatório administrativo de turmas;
• Correção de timeout na geração de PDF.

✔️ 06 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.9

• Correção de erro apresentado no relatório administrativo de professores.

✔️ 06 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.8

• Correção na execução da API e otimização no uso de cache;
• Correção no uso de cache em relatórios administrativos.

✔️ 05 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.7

• Remoção da exigência de código externo de professores na exportação SEED-PR;
• Correção no salvamento do cadastro Definir horas-atividades;
• Correção na resposta da API ao usar o endpoint “ws/horarios-de-aula”.

✔️ 01 de Fevereiro de 2024 | Versão 1.23.6

• Correção na geração de relatórios;
• Correção na exportação em formato Excel de alguns relatórios;
• Correção na exibição de horários em Sugestões;

✔️ 31 de Janeiro de 2024 | Versão 1.23.5

• Correção na distribuição de atividades variáveis;
• Correção na exclusão de aulas coincidentes em lote.

✔️ 22 de Janeiro de 2024 | Versão 1.23

• Inclusão de funcionalidade em Fazer horário, permitindo indicar a prioridade em concentrar os dias em que os professores dão aulas (retirar dias);
• Correção na preparação dos dados para processamento em horários com muitos dados.

✔️ 15 de Janeiro de 2024 | Versão 1.22

• Inclusão de avisos no cadastro de situações inválidas para Limite de grupo de disciplinas;
• Inclusão de novos status para indicar a situação do e-mail para coleta de disponibilidade dos professores;
• Alteração no tempo antes de parar automaticamente em Fazer horário;
• Inclusão de opção para desativar alertas ao reiniciar o processamento em Fazer horário;
• Alteração na visualização de professores por turno;
• Inclusão de limite de consultas por minuto para API;
• Correção de falha apresentada ao inserir aula manualmente;
• Correção na importação de arquivo .JSON para carregar a informação de cor;
• Correção na atualização dos filtros automáticos;
• Correção no alerta de quantidade insuficiente de horários em Limitar horários.

✔️ 03 de Janeiro de 2024 | Versão 1.21.2

• Correção no logout automático apresentado para usuários com acesso a grande quantidade de cópias.

✔️ 27 de Novembro de 2023 | Versão 1.21.1

• Correção no assistente de esquemas;
• Correção ao criar filtros de turmas/disciplinas ou professores;
• Correção ao preparar dados para processamentos com aulas coincidentes.

✔️ 13 de Novembro de 2023 | Versão 1.21

• Opção de login via contas do Google;
• Assistente para criação de esquemas;
• Inclusão de função para criar Cópia de segurança;
• Análise de quantidade de professores;
• Resumo de uso de recursos;
• Melhorias na exibição dos relatórios e otimização na apresentação das tabelas;
• Adequação da tabela por e-mail com o horário dos professores;
• Revisão da tela Exibir/Alterar horários com inclusão da função renomear ou remover atividades fixas e exibir recursos usados nas aulas, e visualização do total de pendências de cada professor e nome do professor nas aulas pendentes das turmas.
• Melhoria na exibição dos esquemas e inclusão da quantidade de turmas em cada esquema;
• Inclusão do campo Descrição nos Horários experimentais;
• Inclusão de informação sobre aulas trilhas da turma na grade curricular;
• Visualização do último uso das chaves usadas na Integração via API;
• Melhoria no desempenho geral do sistema.

✔️ 27 de Julho de 2023 | Versão 1.20.1

• Correção na distribuição de hora-atividades variáveis dos professores.

✔️ 02 de Maio de 2023 | Versão 1.20

• Inclusão de opção que permite acatar uma sugestão diretamente pela tela de processamento;
• Inclusão de banner para alertar o usuário de que sua licença está vencida;
• Na edição da grade curricular de uma turma, é possível visualizar o total de aulas de seu esquema, para referência. Basta colocar o ponteiro do mouse sobre total de aulas;
• Alteração que permite ao usuário selecionar de quais turmas deseja ver a situação do horário;
• Possibilidade de indicar quais dias devem ser considerados na busca por horários disponíveis para realização de uma reunião;
• Inclusão da logo da instituição, se uma logo personalizada estiver configurada, na opção de divulgar horários;
• Adicionado botão sair na tela de relatórios para retornar à tela principal do sistema;
• Indicação de quando o cadastro não é de preenchimento obrigatório;
• Atualização do manual de Integração via API;
• Adicionado alerta quando um item de menu está desativado;
• Adicionada opção que permite a leitura dos dados completos, quando eles não servem no espaço destinado dentro da tabela;
• Alteração na ordem de cadastramento. Cursos agora são cadastrados após Dias com aulas e Turnos;
• Alteração na cor das bordas dos relatórios, de cinza para preto;
• Otimização das tabelas nas funções de divulgação do horário, para facilitar a visualização;
• Inclusão de melhorias para oferecer mais opções para a função de agendar reunião;
• Correção na exibição de telefones com 8 dígitos.

✔️ 16 de Fevereiro de 2023 | Versão 1.19.10

• Correção na função de exportar ponto.

✔️ 16 de Fevereiro de 2023 | Versão 1.19.9

• Correção na ordenação dos professores em planilha Excel.

✔️ 09 de Fevereiro de 2023 | Versão 1.19.8

• Correções no envio do horário por e-mail para os professores por e-mail;
• Otimização do tempo para exportar o relatório de professores em Excel;
• Correção na distribuição das horas-atividades;
• Correção no carregamento de imagens dos banners e logo da instituição;

✔️ 07 de Fevereiro de 2023 | Versão 1.19.7

• Correção na exportação e integração via API quando nenhuma turma tem esquema cadastrado;
• Correção na configuração de relatório de recursos;
• Correção na exportação do relatório de recursos em Excel;
• Correção ao fazer horário quando existem professores que dão aulas em conjuntos;

✔️ 27 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.6

• Correção nas sugestões que exibiam quantidade de professores de forma incorreta;
• Correção na criação de turmas-trilhas;
• Correção no aviso sobre esquemas em duplicidade;
• Correção nos relatórios de turmas para considerar a ordenação definida pelo usuário;
• Otimização de servidores para desempenho geral do sistema;

✔️ 16 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.5

• Correção na exibição de mensagens de impedimento ao fazer horário;
• Correção na exportação de planilha de turmas individual.

✔️ 09 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.4

• Aumento do limite de aulas trilha para 75% da grade horária;
• Correção na exportação XML (para o UP e ponto dos professores);
• Correção no controle de intrajornada.

✔️ 05 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.3

• Correção na verificação da paridade entre os esquemas quando as turmas têm aulas coincidentes.

✔️ 04 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.2

• Correção na verificação da disponibilidade do professor com o uso da opção limitar horários da disciplina.

✔️ 02 de Janeiro de 2023 | Versão 1.19.1

• Alteração interna no envio de e-mails.

✔️ 06 de Dezembro de 2022 | Versão 1.19

• Inclusão de APIs para integração direta com outros sistemas pelo menu SUA CONTA → Integração → Integração via API;
• Inclusão de Turmas de aprofundamento disponível pelo menu CADASTROS → Turmas → Trilhas de aprofundamento → Turmas-trilha;
• Opção de Limitar horários pelo menu CONTROLES → Disciplinas → Limitar horários;
• Alteração nos nomes dos cadastros de tipos e esquemas;
• Mudança no formato do botão de acesso ao FAQ em todas as telas;
• Adição do botão “O que é um tipo?”;
• Inclusão de pergunta sobre turmas com aula em turno integral;
• Correção na configuração de relatórios com filtros de turmas, disciplinas e professores;
• Correção na ordenação das tabelas.

✔️ 14 de Setembro de 2022 | Versão 1.18.1

• Alteração de cores na página inicial do sistema para facilitar a leitura;
• Correção de bug na verificação dos resultados com aulas geminadas.

✔️ 29 de Agosto de 2022 | Versão 1.18

• Alteração na ordem do menu principal;
• Melhoria de comunicação de falhas na importação JSON;
• Melhoria de comunicação nas situações onde as aulas do esquema não coincidem com a grade determinada para a turma;
• Correção ao salvar alteração nos turnos.

✔️ 08 de Agosto de 2022 | Versão 1.17

• Adicionado acesso à área de pagamentos pelo menu SUA CONTA;
• Otimização das conexões com o banco de dados;
• Correção na exibição de sugestões;
• Correção na tela de divulgação do horário.

✔️ 13 de Junho de 2022 | Versão 1.16

• Alteração do nome Matriz Curricular para Grade Curricular;
• Melhorias na função de agendar reuniões;
• Adicionada a opção Estou com uma dúvida na centra de ajuda.

✔️ 12 de Maio de 2022 | Versão 1.15

• Adicionada funcionalidade para agendar reuniões, no menu Horário → Agendar reuniões;
• Adicionada opção de personalização com o logotipo da instituição pelo menu Sua conta → Configurações → Logotipo da instituição
• Correção na exportação do arquivo .XML;
• Correção na barra de rolagem dos relatórios.

✔️ 04 de Abril de 2022 | Versão 1.14

• Adicionada a exportação em formato .xls do Relatório professores/turmas geral;
• Adicionado relatório Recursos individuais;
• Adicionado resumo de professores com características especiais no menu Horário → Exibir resumos → Professores com características especiais;
• Adicionada opção exportar ponto no menu Sua conta → Integração → Exportar ponto;
• Adicionada análise de cobertura de horários no menu Horário → Exibir resumos → Cobertura de horários;
• Correção no resumo de professores disponíveis por dia e adicionada a informação de qual turno está disponível;
• Correção na distribuição de horas-atividades variáveis.

✔️ 10 de Fevereiro de 2022 | Versão 1.13.4

• Correção na geração de relatórios de professores usando as opções Exibir horas-atividades e Exibir apenas disponibilidade.

✔️ 07 de Fevereiro de 2022 | Versão 1.13.3

• Correção no salvamento do cadastro de aulas coincidentes.

✔️ 03 de Fevereiro de 2022 | Versão 1.13.2

• Correção na hora exibida na tela de sugestões;
• Correção de aulas fixas.

✔️ 02 de Fevereiro de 2022 | Versão 1.13.1

• Correção da listagem de professores no cadastro de disponibilidade;
• Correção na exibição dos horários dos professores ao fazer horário;
• Aumento na capacidade dos servidores para melhora de performance do sistema.

✔️ 01 de Fevereiro de 2022 | Versão 1.13

• Adicionado o Relatório Administrativo de Disciplinas, Relatório Administrativo Total de aulas e o Relatório Ponto dos Professores (mensal ou diário);
• Adicionada página de ajuda com todos os itens de FAQ. Disponível pela opção Estou com uma dúvida da tela principal;
• Revisão no salvamento/edição de Aulas Coincidentes;
• Correção na geração do arquivo para Exportação de dados para o URÂNIA UP.

✔️ 17 de Janeiro de 2022 | Versão 1.12

• Adicionada dicas quando são identificados esquemas repetidos;
• Correção na geração do Relatório Administrativo de Turmas quando há turmas sem aulas.

✔️ 10 de Janeiro de 2022 | Versão 1.11

• Adicionada a informação do total de aulas na popup Ver esquema;
• Adicionada a opção para ordenar disciplinas por quantidade;
• Alteração nas Sugestões indicando o intervalo de tempo que o professor precisa ficar disponível;
• Correção nas sugestões de aulas fixas, levando o usuário ao cadastro correto;
• Exclusão das restrições no Fazer horário, permitindo segmentar mais o horário e elaborar horários “parciais”;
• Adicionada a opção de preferência em retirar janelas na tela de Configuração;
• Melhoria que permite elaborar o horário com esquemas que possuem intervalos diferentes entre os dias;
• Adicionada a opção para exibir – ou não – os professores que não tem aulas;
• Adicionado o relatório administrativo de professores;
• Adicionado o relatório administrativo de turmas;
• Correção na importação do arquivo gerado pelo URÂNIA UP com os dados de intrajornada;
• Correção ao inserir aula pendente pela opção Alterar → Aulas de professores.

✔️ 20 de Dezembro de 2021 | Versão 1.10.1

• Correção em Fazer horário quando há esquemas muito diferentes, mas compatíveis.

✔️ 12 de Novembro de 2021 | Versão 1.10

• Modificação no limite de horários experimentais permitindo o cadastro de até 3 (três) horários experimentais;
• Melhorias nos relatórios.

✔️ 29 de Outubro de 2021 | Versão 1.09

• Adicionada a opção de Gerenciador de usuários, permitindo cadastrar outros usuários para ter acesso ao U+;
• Adicionado botão de ajuda em todos os cadastros com respostas às dúvidas mais frequentes;
• Modificações na tela de configuração do processamento do Fazer horário;
• Adicionada a Tela dinâmica, similar ao URÂNIA UP;
• Modificações na tela de login;
• Adicionada a opção de exportar Relatórios em planilhas .xls;
• Modificação de 10 para 20 caracteres no cadastro de Nomes abreviados de turma/disciplina/professor;
• Revisões e melhorias nos textos do sistema;
• Correções apontados pelos testes da equipe de suporte técnico.

✔️ 06 de Setembro de 2021 | Versão 1.08

• Adicionada a função de Preferência de horários dos professores;
• Melhorias na criação de processamentos.

✔️ 17 de Agosto de 2021 | Versão 1.07

• Adicionada a Importação de turmas, professores e disciplinas via planilha;
• Adicionada a Exportação de dados para a SEEDPR;
• Melhoria nas prioridades ao Fazer horário;
• Melhoria no uso de espaço nos relatórios;
• Adicionado o salvamento automático das últimas configurações usadas nos relatórios.

✔️ 19 de Julho de 2021 | Versão 1.06

• Adicionado o alerta na situação do horário quando as atividades variáveis não foram inseridas completamente;
• Adicionada a importação via arquivos .JSON;
• Exclusão a opção de alterar o nome da instituição.

✔️ 02 de Julho de 2021 | Versão 1.05

• Adicionadas as opções Geminar com intervalo, Limite de aulas diárias, Limite de aulas consecutivas, Controle de intra e interjornada (através da opção “Jornada de trabalho”);
• Adicionado documentos de ajuda na Central de Ajuda.

✔️ 18 de Junho de 2021 | Versão 1.04

• Revisão dos textos de todas as sugestões na opção Fazer horário;
• Atualização da imagem na tela principal.