⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

Qual é o preço do URÂNIA?

Tempo estimado de leitura: minutos

8 de maio de 2019

Automatizar a elaboração do horário escolar facilita o trabalho de professores e gestores. Saiba qual o preço do URÂNIA e o que está incluso na assinatura.

O URÂNIA é um programa de computador que automatiza a elaboração de horários escolares de forma fácil e eficiente. Saiba qual o preço do URÂNIA e o que está incluso na assinatura.

Mas, quanto custa utilizar o URÂNIA na sua instituição?

Para responder à essa pergunta, primeiro, é necessário entender que o URÂNIA é um software e sua comercialização acontece por meio de licenças de uso. Ou seja, o investimento realizado para utilização do programa é referente ao uso por tempo determinado. Muito comparável a um aluguel.

O programa URÂNIA está no mercado há mais de 30 anos, nos quais, foi recebendo constantes melhorias para facilitar o processo de elaboração dos horários escolares e se adaptar às mais diversas necessidades das escolas brasileiras.

Seus desenvolvedores são verdadeiros especialistas no assunto, não só pelo tempo dedicado exclusivamente à compreensão da atividade, mas também pelo pioneirismo, uma vez que é o primeiro sistema brasileiro criado para esse fim.

A “venda” desse tipo de sistema teria um custo altíssimo. Por isso, a comercialização em forma de assinatura com prazo determinado de vencimento é a forma mais acessível para a sua instituição de ensino obter o URÂNIA.

Como funciona o URÂNIA?

A elaboração do horário escolar é uma tarefa que demanda muito tempo, já que é preciso levar em consideração fatores como a disponibilidade de cada professor da instituição, a carga horária semanal das disciplinas, o número de turmas por série e outras variáveis. 

A utilização de um software para a elaboração do horário escolar torna esse processo mais rápido e eficiente, o que economiza tempo dos gestores e otimiza as horas de trabalho dos professores. 

De forma prática e eficaz, o URÂNIA auxilia na organização da escola, assim, os gestores e professores têm mais tempo e segurança de que o horário foi elaborado de acordo com a necessidade de todos.

Basta cadastrar as informações do horário no URÂNIA e a combinação entre todas as variáveis será calculada pelo software.

Além de resolver os horários de forma mais rápida, ainda traz maior qualidade ao resultado final, pois analisa mais de 40 elementos que podem influenciar no rendimento dos alunos e na satisfação dos professores.

Por que assinar o URÂNIA?

O uso do URÂNIA para a elaboração do horário escolar é mais eficiente do que a preparação de forma manual, já que a inteligência artificial pode levar em conta todos os aspectos necessários para gerar o melhor horário.

Falando em economia, gestores que utilizam o URÂNIA resolvem horários em pouco tempo, otimizando suas rotinas para se dedicar a outras atividades que trarão benefícios diretos a alunos, professores e comunidade.

Além disso, o URÂNIA conta com uma funcionalidade que reduz o número de janelas no horário dos professores, diminuindo os custos com pagamento pelo tempo ocioso dos docentes.

Para quem o URÂNIA é indicado?

O software é direcionado para instituições escolares públicas e privadas de todos os tamanhos, já que o programa pode ser adaptado de acordo com as necessidades de cada uma. 

Milhares de instituições de ensino em todo o Brasil utilizam o URÂNIA, que tem quase 100% de aprovação entre os usuários.

A gestão automatizada do horário escolar traz vantagens para a instituição em diversas áreas, da administração à sala de aula.

Com isso, os professores têm suas necessidades atendidas dentro da instituição e podem se ocupar da preparação das aulas e sua produtividade em sala de aula aumenta.

Os alunos também se beneficiam da distribuição equilibrada das aulas e de uma instituição organizada e que prioriza a educação.

O que está incluso na assinatura do URÂNIA?

Conforme citado no início do post, o programa é comercializado por meio de uma assinatura com prazo determinado. Enquanto a assinatura estiver ativa, o usuário terá acesso a todas as atualizações e melhorias implementadas além de atendimento técnico gratuito e ilimitado. 

A GEHA, empresa desenvolvedora do URÂNIA, disponibiliza uma equipe técnica para tirar dúvidas de segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 18h, horário de Brasília.

Nas épocas de maior procura por atendimento, como nos meses de janeiro e fevereiro, o horário de atendimento é estendido e há também plantão aos sábados.

O atendimento é feito gratuitamente e em tempo real por CHAT ou telefone, por meio de ligação sem custos para uma central 0800. A equipe de suporte técnico é altamente treinada para resolução de dúvidas e possíveis falhas. 

A assinatura do programa pode ser feita por boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito com intermédio da plataforma PagSeguro.

Como calcular o preço do URÂNIA?

O valor da assinatura do URÂNIA varia de acordo com o porte das escolas. Atualmente são 7 opções de comercialização

O cálculo da faixa da instituição é feito a partir do número de turmas em cada turno. Para saber em qual faixa a sua instituição se enquadra, é preciso verificar o número de turmas em cada turno – manhã, tarde e noite – e considerar o número do turno em que há mais turmas.

  • • Faixa A: para instituições com 1 a 4 turmas
  • • Faixa B: para instituições com 5 a 8 turmas
  • • Faixa C: para instituições com 9 a 16 turmas
  • • Faixa D: para instituições com 17 a 24 turmas
  • • Faixa E: para instituições com 25 a 32 turmas
  • • Faixa F: para instituições com 33 a 48 turmas
  • • Faixa G: para instituições com 49 turmas ou mais 

 Exemplo: Manhã: 12 turmas | Tarde: 10 turmas | Noite: 5 turmas. Nesse caso, deverá ser considerado o número de turmas do período matutino. Logo, a instituição com essas características se enquadraria na Faixa C, para escolas com 9 a 16 turmas no maior turno.    

As turmas de ensino integral devem ser incluídas em ambos os turnos. Assim, o turno que tiver o maior número de turmas definirá a faixa em que a instituição se insere.

 Exemplo: Manhã: 15 turmas (sendo 2 de ensino integral) | Tarde: 15 turmas ( + as 2 de ensino integral = 17 turmas | Noite: 5 turmas. Nesse exemplo, a instituição se enquadraria em um Faixa D, pois precisa fazer o horário para no máximo 17 turmas em único turno.   

Com o URÂNIA, os horários escolares da sua instituição de ensino são elaborados de maneira fácil e rápida. Clique aqui para fazer sua assinatura. 

Se você tiver alguma dúvida, sobre planos, valores e promoções, entre em contato com a nossa equipe.