Mauro Luis de Medeiros

Mauro Luis de Medeiros

Blumenau/SC

Utilizamos o URÂNIA há 10 anos. Antes dele, tínhamos aquele conhecido processo: alfinete, papel e caneta.


Até 2008, o gerenciamento de horários de aula do Colégio Estadual Luiz Delfino era feito manualmente. No entanto, o número de professores naquela época não parava de aumentar e, com isso, surgiu a necessidade de uma ferramenta que automatizasse essa organização.

Foi quando o Diretor do colégio, Mauro Luis de Medeiros, conheceu o URÂNIA e optou por investir nele. Ele conta que a ferramenta, além de facilitar muito o trabalho de Recursos Humanos, é eficiente para distribuir as aulas de maneira que não haja tempo vago. Com o programa, a direção consegue ter claro o mapa de todas as aulas.

Outro benefício pontuado pelo Diretor é conseguir poupar tempo, já que não é mais preciso fazer tudo manualmente. Assim, ao invés de investir tempo em anotações e um amontoado de papéis, hoje Medeiros consegue utilizar esse tempo para a tomada de decisões.

A segurança proporcionada pela ferramenta também foi um fator determinante para a escolha do URÂNIA, conta o Diretor. Uma vez que as informações estão inseridas no sistema, estão armazenadas em um único lugar, sem correr o risco de se perderem. Isso permite, inclusive, fazer um histórico com os dados dos anos anteriores.

“Recomendo o URÂNIA porque seu custo benefício é muito superior ao investimento. O que o programa entrega, além de toda a facilidade de manuseamento, é fundamental para o funcionamento da escola. Ele vai de encontro às necessidades do nosso colégio, já que a prática de ensino depende da organização das aulas e a ferramenta ajuda muito nesse aspecto.”

Na época em que Medeiros decidiu investir no URÂNIA, o Colégio Estadual Luiz Delfino contava com um corpo de 65 professores. Atualmente, a escola dispõe de uma equipe de 70 professores, sendo 90 funcionários no total.

O Diretor conta que já ofereceram para ele um outro programa, que, em tese, seria semelhante ou até melhor que o URÂNIA. “Mas eu nem quis conhecer. Quando a gente tem uma ferramenta eficiente não tem porque trocar”. Atualmente, o colégio continua usando o programa.

SOBRE A ESCOLA ESTADUAL LUIZ DELFINO

Fundada em dezembro de 1913, a escola centenária localizada em Blumenau/SC, é uma das escolas mais antigas da cidade.
O nome da instituição é uma homenagem ao médico, político e poeta, nascido em Florianópolis, Luis Delfino dos Santos.
Atualmente a escola atende mais de 1100 alunos divididos entre turmas de Ensino Fundamental, Médio regular e Médio integral.

SOBRE O URÂNIA

Possibilitando a criação de grade de horários em sua instituição de ensino de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e respeitando a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que o horário será todo resolvido automaticamente pelo URÂNIA; praticidade e facilidade, já que a solução é muito fácil de utilizar, contando com um tutorial no próprio software; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail.