Cleusa Weber Roling

Cleusa Weber Roling

Ituporanga/SC

Desde o início, o URÂNIA me auxilia diariamente.

Refinar os horários das aulas, evitando espaços vagos entre uma aula e outra, é um dos principais desafios das instituições de ensino. E com a Escola Estadual Vereador Paulo França não era diferente.

Com o propósito de automatizar a criação da grade de horários dos professores, em 2001 a escola passou a contar com o URÂNIA. Nessa época, quando ainda era professora, Cleusa Weber Roling pode observar a usabilidade da ferramenta.

Ela conta que, desde o início, o que mais chamou sua atenção em relação ao URÂNIA foi a otimização do tempo, já que o programa automatiza tudo o que, antes, era preciso fazer à mão.

Assim, quando em 2003 assumiu a diretoria da escola, Cleusa conta que continuou utilizando a ferramenta para a gestão de horários dos professores, pois, o programa, além de muito eficiente, ainda proporciona diversos benefícios, como:

  • É intuitivo, rápido e fácil de usar;
  • Evita espaços vagos entre as aulas;
  • Agrada tanto os professores quanto os alunos;

“O URÂNIA nos ajuda a organizar o cronograma de aulas de forma que uma turma não tenha aula com o mesmo professor mais de duas vezes ao dia.  Além disso, com a ferramenta também conseguimos organizar o cronograma de forma que o professor não precise dar uma aula no primeiro horário e outra no último, tendo que permanecer na escola sem necessidade ao dia. Ou ainda, que o professor não precise dar uma aula no primeiro turno e outra no último.” 

Cleusa Weber Roling (Diretora)

Em 2016, depois de 15 anos trabalhando com o URÂNIA, a Escola Estadual Paulo França precisou realizar um corte de custos e deixou de utilizá-lo. Com isso, passou a trabalhar com um programa gratuito que, em tese, seria tão bom quanto o URÂNIA.

Porém, já nos primeiros dias, a nova solução não se adequou às necessidades do colégio. Depois de apenas duas semanas, a diretora e os professores solicitaram o URÂNIA de volta, já que, neste pouco tempo sem ele, perderam o controle dos horários.

Atualmente, a escola continua utilizando o URÂNIA para resolver seus horários de forma eficiente e satisfatória.

SOBRE A ESCOLA ESTADUAL VEREADOR PAULO FRANÇA

Localizada em Ituporanga (SC), a Escola Estadual Vereador Paulo França atende em torno de 20 comunidades, quase exclusiva do meio rural, e tem aproximadamente 550 alunos – que vão desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

SOBRE O URÂNIA

Possibilitando a criação de grade de horários em sua instituição de ensino de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e respeitando a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que o horário será todo resolvido automaticamente pelo URÂNIA; praticidade e facilidade, já que a solução é muito fácil de utilizar, contando com um tutorial no próprio software; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail.

Foto: Reinaldo Deitalli Bruno Assessor de direção, Jane Carla Luckmann Assistente Técnica pedagógica, Fernanda Schimidt Assistente de Educação Cleusa Weber Roling Gestora e Regiane Minelli Assistente Técnica pedagógica.