Aldivina Américo de Lima

Aldivina Américo de Lima

Maringá/PR

A verdade é que o URÂNIA é uma ferramenta que veio para ficar!

Criar manualmente a grade de horários de uma escola é algo que costuma gerar diversos transtornos, como:

  • Perder MUITO tempo realizando a tarefa;
  • Problemas em relação ao controle das informações;
  • Dificultar a tomada de decisões.

Se antes o Colégio Marista, situado em Maringá, encontrava-se na lista de escolas que estavam sofrendo com esses problemas, hoje a realidade é bastante diferente. Há 20 anos a instituição conta com o auxílio do URÂNIA para a gestão de horários de seus professores e, de lá para cá, seus gestores vêm se surpreendendo com as facilidades que o programa oferece.

“Eu já trabalho há 12 anos com o URÂNIA e conheço de perto os benefícios. Para mim, a otimização de tempo é o principal deles.” 

Aldivina Américo de Lima (Gestora Pedagógica)

Com o elevado número de professores e a necessidade de ter que planejar novamente os horários sempre que ocorre a entrada ou a saída de um deles, o desafio era administrar o fluxo de informações. A ferramenta gerencia os horários dos 85 professores.

Atualmente, na escola a responsabilidade de gerenciar a ferramenta é dividida entre duas pessoas: uma da área de Tecnologia da Informação (TI), e outra da área pedagógica para relacionamento com o professor e administração do cronograma de aulas, mas a proposta é que toda a equipe saiba manusear o URÂNIA.

Dessa forma, o fato de o programa ser intuitivo e fácil de usar tornou-se outra vantagem estratégica para a escola. Hoje, o programa pode ser operado por diversos profissionais da instituição e não depende apenas de uma pessoa. Assim, se um dos responsáveis por utilizar a ferramenta faltar, não há prejuízos, visto que outros profissionais saberão operá-la.

SOBRE O MARISTA

O Colégio Marista de Maringá, no ano de 2018, completa 60 anos de educação na cidade de Maringá e é um dos mais tradicionais da cidade, referência em qualidade de ensino no Paraná. Em mais de suas cinco décadas de existência, a instituição é dedicada à formação integral de crianças e adolescentes com base em valores e na excelência acadêmica Marista.

SOBRE O URÂNIA

Possibilitando a criação de grade de horários em sua instituição de ensino de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e de acordo com a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que não é preciso gastar tempo na elaboração de horários; praticidade e facilidade, já que é fácil de usar e não necessita de ajustes manuais; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail.