Blog

04 de julho de 2018

Saiba como utilizar o URÂNIA para realizar a manutenção dos horários dos professores

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Saiba como utilizar o URÂNIA para realizar a manutenção dos horários dos professores

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

As férias escolares podem ser um momento oportuno para que você, diretor, consiga metodizar a escola para o próximo período letivo. Afinal, adversidades que ocorrem ao longo do ano podem fazer com que seja necessário ajustar a grade escolar para manter um trabalho de excelência. Com o intuito de corrigir o planejamento anual para esse segundo semestre, recomenda-se fazer a manutenção dos horários dos professores. Nessa senda, os softwares voltados para Edtech podem ser de grande auxílio.

04 de julho de 2018 - 09:00 - atualizado em 03 de julho de 2018 - 08:35


O cargo de diretor sem dúvidas acompanha muitas responsabilidades, e isso  exige dos incumbidos medidas rápidas e eficazes a fim de manter-se a organização nas Instituições de Ensino. Contudo, sabe-se que o ritmo acelerado das escolas acaba demandando resoluções cada vez mais rápidas, e nem sempre essas podem ser efetuadas durante o semestre. Prova disso é o horário escolar, que por sua complexidade, acaba sendo realizado apenas uma vez e vigora inalterado até o final do ano letivo. 


O ideal seria que as Instituições alterassem a grade, ao menos, duas vezes ao ano, para que possam rever situações que não foram contempladas no primeiro semestre e que agora, no decorrer das aulas, podem ser atendidas. 


Ao utilizar soluções como o  URÂNIA, sua escola pode gerar horários a qualquer momento e melhor, de forma rápida, sem deixar de atender as disponibilidade dos professores.



Conheça possibilidades que o URÂNIA pode oferecer


Reunir todas as informações sobre a disponibilidade dos professores e cruzar os dados é um trabalho árduo, que requer muito tempo. O URÂNIA oferece a expertise de quem está no mercado a mais de trinta anos, por isso sabe o quão complexa essa tarefa pode se tornar. Visando atender à demanda das milhares de escolas usuárias, o programa é constantemente aperfeiçoado, para contemplar os mais variados portes de escolas e tipos de ensino.



Exemplos de uso do software


O URÂNIA facilita a vida de gestores e vai muito além de,  exclusivamente, resolver o horário. Confira algumas funcionalidades:

 

• Ponto do Professores: Emita relatórios para facilitar o gerenciamento da frequência dos professores.


• Publicar horários na WEB: Facilite a divulgação dos horários para toda comunidade escolar publicando os horários na internet.


• Integrações: Simplifique as rotinas administrativas integrando o URÂNIA ao seu software de gestão.


• Agendar Reuniões: Agende reuniões para um determinado grupo de professores, verificando o dia em comum que estarão disponíveis.



Qualidade comprovada


Ainda em dúvida sobre o que o URÂNIA pode fazer pela sua Instituição? Confira os depoimentos de milhares de usuários satisfeitos em todo o país, que confiam ao software a elaboração de suas grades horárias. 

 

Com mais de 30 anos de estudos e dedicação, buscando sempre ouvir a comunidade de educadores do Brasil, o URÂNIA é a solução definitiva para os problemas com o horário dos professores.



Vamos fechar negócio?


O URÂNIA é indicado para gestores que desejam otimizar suas rotinas elaborando horários escolares sem dificuldades e de forma rápida, potencializando seu tempo e entregando qualidade a professores e alunos.


Para mais informações sobre o URÂNIA, entre em contato com os nossos consultores, aqui.



04 de julho de 2018 - 09:00 - atualizado em 03 de julho de 2018 - 08:35

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST