Blog

13 de junho de 2018

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Estadual Professor Guido Arzua

HISTÓRIA DO URÂNIA

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Estadual Professor Guido Arzua

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Mais importante do que conquistar novos consumidores é ter a certeza de que seus atuais clientes estão satisfeitos e, por meio dos seus depoimentos, é possível atestar a qualidade do do URÂNIA. Acompanhe o testemunho da Vanda Aparecida Torá dos Santos, diretora do Colégio Estadual Guido Arzua, localizado em Curitiba/PR, que há 9 anos confia ao URÂNIA e tarefa de elaborar a grade dos professores.


13 de junho de 2018 - 09:00 - atualizado em 06 de junho de 2018 - 11:24

Sabemos que um desafio bastante comum para a maioria das escolas é conseguir organizar o quadro de horários dos professores. E esse obstáculo costuma ser ainda maior para as escolas recém inauguradas, uma vez que elas precisam organizar essa tarefa do zero.


Em 2009, o Colégio Estadual Professor Guido Arzua, situado em Curitiba, abriu as suas portas para receber os primeiros alunos. Naquela época, a instituição de ensino precisou lidar com esse desafio. Mas a diretora da escola, Vanda Aparecida Torá dos Santos, assim que assumiu a gestão, procurou implementar uma ferramenta para elaboração de horários com a qual já tinha trabalhado anteriormente: o URÂNIA. “Eu já conhecia o URÂNIA, utilizei ele em outra escola onde trabalhei e, quando assumi a gestão do Guido Arzua, fiz questão de tê-lo aqui também.” - contou a diretora.


Vanda adotou o programa no novo colégio devido à necessidade de resolver os seguintes desafios:


• Ter capacidade para armazenar um grande número de dados;

• Conseguir otimizar o tempo;

• Ter uma ferramenta intuitiva e fácil de usar.


A capacidade que o programa tem de armazenar um grande número de dados permitiu que o Colégio Estadual Professor Guido Arzua registrasse as informações de 105 professores no sistema. Com isso, a diretora conseguiu facilmente determinar os horários em que cada um desses profissionais poderiam lecionar.


Já em relação à otimização do tempo, o URÂNIA permitiu que, mesmo com a grande rotatividade de professores, fosse possível organizar todos os horários sem a necessidade de ter que fazer isso manualmente, o que tomaria muito tempo.


Por fim, o fato de o programa ser intuitivo e fácil de usar, também foi uma grande vantagem para a diretora. Isso porque, quando Vanda assumiu a direção, ela precisava que, além dela, outras pessoas também soubessem manusear a ferramenta.

“Até me apresentaram outra ferramenta semelhante, mas confesso que não me atraiu. As vantagens do URÂNIA são muito superiores a qualquer outro. Inclusive já indiquei para outras escolas. O programa é um verdadeiro facilitador pedagógico”.

Vanda Aparecida Torá dos Santos, diretora do Colégio Estadual Guido Arzua.

 


SOBRE O COLÉGIO GUIDO ARZUA

Inaugurado em 2009 para atender a demanda da comunidade local, hoje atende alunos do ensino fundamental nos anos finais e do ensino médio.

Recebeu o nome em homenagem ao Professor Guido Arzua, bacharel em Direito que atuou na área cívil nas comarcas de Curitiba e Jacarezinho e foi diretor de Cultura da Secretaria de Estado da Educação em 1974.


Em 2017, o Colégio Estadual Professor Guido Arzua recebeu uma bonificação de R$6 mil pelo primeiro lugar no Prêmio Gestão Paraná, que é destinado às escolas que desenvolvem projetos pedagógicos inovadores, praticam a gestão participativa dos recursos públicos e promovem o envolvimento da comunidade no cotidiano escolar.


SOBRE O URÂNIA

Possibilitando a criação de grade de horários em sua instituição de ensino de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e de acordo com a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que não é preciso gastar tempo na elaboração de horários; praticidade e facilidade, já que é fácil de usar e não necessita de ajustes manuais; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail. Para mais informações, acesse nosso website.


13 de junho de 2018 - 09:00 - atualizado em 06 de junho de 2018 - 11:24

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST