Blog

18 de julho de 2018

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Estadual Luiz Delfino

GESTÃO ESCOLAR

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Estadual Luiz Delfino

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Se você ainda tem dúvidas sobre o que o URÂNIA pode fazer pela sua Instituição, leia o depoimento de Mauro Luís de Medeiros, diretor da Colégio Estadual Luiz Delfino.

18 de julho de 2018 - 09:00 - atualizado em 03 de julho de 2018 - 08:33



“Utilizamos o URÂNIA há 10 anos. Antes dele, tínhamos aquele conhecido processo: alfinete, papel e caneta”

Mauro Luís de Medeiros - Diretor do Colégio Estadual Luiz Delfino


Até 2008, o gerenciamento de horários de aula do Colégio Estadual Luiz Delfino era feito manualmente. No entanto, o número de professores naquela época não parava de aumentar e, com isso, surgiu a necessidade de uma ferramenta capaz de automatizar essa tarefa.


Foi quando o Diretor do Colégio, Mauro Luis de Medeiros, conheceu o URÂNIA. Ele conta que a ferramenta, é eficiente para distribuir as aulas de maneira que não haja tempo vago, além de facilitar muito o trabalho da equipe de Recursos Humanos. Com o programa, a direção consegue ter claro o mapa de todas as aulas. 


Outro benefício pontuado pelo Diretor é conseguir otimizar sua rotina, já que não é mais preciso fazer tudo manualmente. Hoje, ao invés de perder seu tempo em anotações e um amontoado de papéis, Medeiros se concentra na tomada de decisões.


A segurança proporcionada pela ferramenta também foi um fator determinante para a escolha do URÂNIA, conta o Diretor. Uma vez que as informações são inseridas no sistema, ficam armazenadas em um único lugar, sem correr o risco de se perderem. Isso permite, inclusive, fazer um histórico com os dados dos anos anteriores.


“Recomendo o URÂNIA porque seu custo benefício é muito superior ao investimento. O que o programa entrega, além de toda a facilidade de manuseamento, é fundamental para o funcionamento da escola. Ele vai de encontro às necessidades do nosso colégio, já que a prática de ensino depende da organização das aulas e a ferramenta ajuda muito nesse aspecto."

Mauro Luís de Medeiros - Diretor


Na época em que Medeiros decidiu investir no URÂNIA, o Colégio Estadual Luiz Delfino contava com um corpo de 65 professores. Atualmente, a escola dispõe de uma equipe de 70 professores, sendo 90 funcionários no total. O Diretor conta que já ofereceram para ele um outro programa, que, em tese, seria semelhante ou até melhor que o URÂNIA. “Mas eu nem quis conhecer. Quando a gente tem uma ferramenta eficiente não tem porque trocar”, comenta.



Sobre o Colégio Estadual Luiz Delfino

Fundado em dezembro de 1913, a escola centenária localizada em Blumenau/SC, é uma das escolas mais antigas da cidade. O nome da instituição é uma homenagem ao médico, político e poeta, nascido em Florianópolis, Luís Delfino dos Santos. Atualmente a escola atende mais de 1.100 alunos divididos entre turmas de Ensino Fundamental, Médio Regular e Médio Integral.



Sobre o URÂNIA

Possibilitando a criação de grade de horários em sua instituição de ensino de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e respeitando a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que o horário será todo resolvido automaticamente pelo URÂNIA; praticidade e facilidade, já que a solução é muito fácil de utilizar, contando com um tutorial no próprio software; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail. 


Para mais informações acesse nosso website.





18 de julho de 2018 - 09:00 - atualizado em 03 de julho de 2018 - 08:33

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST