Blog

26 de abril de 2018

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Marista de Maringá

HISTÓRIA DO URÂNIA

#NossosClientes: Depoimento do Colégio Marista de Maringá

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Se você ainda tem dúvidas sobre o que o URÂNIA pode fazer pela sua Instituição, leia o depoimento da Aldivina Américo de Lima, Gestora Pedagógica do Colégio Marista de Maringá.

26 de abril de 2018 - 09:00 - atualizado em 19 de abril de 2018 - 14:26

A GEHA Sistemas Especialistas iniciou suas pesquisas na área de elaboração de horários escolares em 1986, por conhecer as dificuldades em conciliar interesses, características e disponibilidades dos professores e Instituições de Ensino.


Desde então, o software é aperfeiçoado ano após ano para atender a demanda de milhares de usuários em todo o País, que confiam ao URÂNIA a elaboração da grade horária de suas Instituições.


Dentre as principais queixas na hora de elaborar a grade dos professores manualmente, estão:


  • Perda de muito tempo realizando a tarefa;
  • Problemas em relação ao controle das informações;
  • Dificultar a tomada de decisões.


Se antes o Colégio Marista, situado em Maringá, encontrava-se na lista de escolas que estavam sofrendo com esses problemas, hoje a realidade é bastante diferente. Há 20 anos a instituição conta com o auxílio do URÂNIA para a organização dos horários de seus professores e, de lá para cá, seus gestores vêm se surpreendendo com as facilidades que o programa oferece.


“Eu já trabalho há 12 anos com o URÂNIA e conheço de perto os benefícios. Para mim, a otimização de tempo é o principal deles.”

Aldivina Américo de Lima (Gestora Pedagógica)

 

Com mais de 80 professores lecionando na Instituição, as chances de imprevistos, como licenças, por exemplo, são maiores. Por isso, é sempre bom contar com uma solução que em pouco tempo pode gerar a grade, sem prejuízos aos alunos, gestores e demais professores.


Atualmente, na escola, a responsabilidade de gerenciar a ferramenta é dividida entre duas pessoas: uma da área de Tecnologia da Informação (TI), e outra da área pedagógica para relacionamento com o professor e administração do cronograma de aulas, mas a proposta é que toda a equipe saiba manusear o URÂNIA. Dessa forma, o fato de o programa ser intuitivo e fácil de usar tornou-se outra vantagem estratégica para a escola. Hoje, o programa pode ser operado por diversos profissionais da instituição e não depende apenas de uma pessoa. Assim, se um dos responsáveis por utilizar a ferramenta faltar, outros profissionais saberão operá-la.


SOBRE O MARISTA

Em 2018,  o Colégio Marista, referência em qualidade de ensino no Paraná, completa 60 anos de educação na cidade de Maringá. Em mais de suas cinco décadas de existência, a instituição é dedicada à formação integral de crianças e adolescentes com base em valores e na excelência acadêmica Marista.


SOBRE O URÂNIA

Possibilitando a criação da grade de horários de forma simples e rápida, o URÂNIA proporciona benefícios, como: tranquilidade e segurança, já que os horários são gerados em tempo recorde e de acordo com a disponibilidade de cada professor; mais tempo para outras atividades, visto que não é preciso gastar tempo na elaboração de horários; praticidade e facilidade, já que é fácil de usar e não necessita de ajustes manuais; e suporte técnico nos momentos em que você mais precisa, através de telefone, chat ou e-mail. Você pode conferir outros depoimentos em nosso website, são milhares de escolas satisfeitas.


Permita também que a sua instituição de ensino gerencie melhor o tempo!

26 de abril de 2018 - 09:00 - atualizado em 19 de abril de 2018 - 14:26

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST