⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

4 dicas para aumentar a produtividade na sua escola

Tempo estimado de leitura: minutos

6 de abril de 2018

5-dicas-para-aumentar-produtividade-na-sua-escola

Pensando nisso, hoje queremos mostrar a você algumas dicas para ter uma Instituição de Ensino mais eficiente, onde a chave é a ORGANIZAÇÃO:

1. O maior segredo para aumentar a produtividade escolar

O primeiro passo para organizar sua escola com excelência é ter um bom horário escolar. Pragmático, mas que também seja totalmente adaptável as adversidades, tais como: falta de um ou mais dos docentes, greves, etc.

Realizar essa tarefa manualmente ou em uma planilha de Excel demanda muito trabalho, por isso, é muito mais inteligente resolver seus horários com o URÂNIA, pois ele é o único software de elaboração de horários que realmente resolve!

2. Economia de tempo e recursos

Horários elaborados pelo URÂNIA geram menos tempos vagos entre as aulas, quando comparados aos horários feitos manualmente, mesmo que por especialistas. Na prática, em lugares onde as lacunas entre aulas são pagas, o recurso de minimizar janelas gera economia financeira considerável.

O programa também permite remanejar os horários quando e como desejar. Além disso, é importante lembrar também da economia de tempo obtida com o uso do URÂNIA, liberando diretores e coordenadores para outras atividades na gestão escolar.

3. Grades organizadas são o bastante?

Não, o conteúdo lecionado em classe precisa ser interessante e relevante para aumentar a eficácia do ensino.

Mas, como melhorar o desempenho dentro de sala de aula? Para isso é preciso tornar o conteúdo compatível com seu público-alvo — os alunos do ensino fundamental e médio — o que exige algumas adequações por parte dos professores. Em outros posts aqui do blog, trazemos algumas dicas para você melhorar o desempenho de alunos e professores dentro da sala de aula.

4. Estabeleça metas bimestrais e engaje a equipe

É importante que os professores estejam engajados no mesmo propósito de aumentar a produtividade na escola. Para isso, trace metas com tempos estabelecidos, com  a organização de todo o conteúdo a ser trabalhado no semestre. É interessante que esta agenda fique à disposição dos alunos para que saibam o que irão receber de informações em sala e sintam a importância da constância nos estudos. Certamente, uma equipe de direção, professores e alunos mirando o mesmo horizonte tem mais chance de sucesso!

Gostou das dicas? Colocá-las em prática ajudará sua Instituição de Ensino a ser muito mais produtiva. Se você não sabe por onde começar a organizar seus horários, conheça o URÂNIA. Acesse nosso site.